TresDimensoesVisaoZero

 

Como parte de sua visão de tornar-se líder mundial em soluções de transporte sustentável, o Grupo Volvo definiu, em 2010, seu compromisso com o desenvolvimento de soluções inteligentes de mobilidade, contribuindo para um mundo melhor e mais sustentável.

Assim, ao desenvolver soluções de transporte mais sustentáveis, a Volvo considera três aspectos – ambiental, econômico e social ? definindo metas e compromissos em cada um deles:

– Dimensão Ambiental:  soluções com eficiência energética, em termos de consumo de combustível, emissões e ruídos.

– Dimensão Econômica: com potencial para gerar mais produtividade.

– Dimensão Social: soluções cada vez mais seguras.

O Grupo Volvo tem o compromisso com a melhoria contínua e com o desenvolvimento de soluções inovadoras e diferenciadas.  Além disso, recentemente o Grupo Volvo assumiu um posicionamento ousado: o Zero Acidentes, em que preconiza eliminar os acidentes envolvendo seus produtos.

Trata-se de um ideal de futuro, inspirado ao  já avançado Visão Zero, desenvolvido pelo governo da Suécia, que busca envolver o poder público, o setor privado e a sociedade para zerar o número de fatalidades no trânsito em um futuro próximo.

Em linha com esse ideal de longo prazo, o Grupo Volvo no Brasil também adotou o Zero Acidentes como visão de segurança, que tem como meta atingir zero acidentes com veículos do Grupo em nosso país.

Saiba mais:

Programa Volvo de Segurança inicia campanha Zero Acidentes

Zero Acidentes: O paradigma e o binóculo