Pesquisa da Associação Nacional das Empresas de Transporte Público (NTU) mostra anseios da população para a mobilidade urbana.

Num país em que o transporte público responde pelo deslocamento diário de 46 milhões de pessoas, entidades, empresas e governo tentam entender os anseios da população para este serviço.

Motivada pelas manifestações populares que mobilizaram todo o país no ano passado, a NTU, Associação Nacional das Empresas de Transporte Público, realizou uma pesquisa para saber quais os anseios da população para o transporte público.

Para 81% dos entrevistados, a população está mais preocupada com os reajustes das tarifas dos transportes coletivos do que com as contas de água, luz e telefone, por exemplo.

Os participantes da pesquisa dizem que são necessários investimentos públicos em sistemas com alta capacidade, como o BRT (Bus Rapid Transit) e Metrô (74,7%); em faixas exclusivas para ônibus (69,2%); e tecnologias como sistemas inteligentes de transporte e bilhetagem eletrônica (68,1%). Os principais atributos desejados são: regularidade do serviço ? cumprimento do horário (73,6%); tempo total da viagem, incluindo tempo de espera (72,5%); e segurança no exterior e no interior dos veículos (57,1%).

Leia esta notícia na íntegra direto na fonte