OMS lança Plano Global para a Década de Ação para a Segurança Viária (2021 – 2030).
No último dia 28 de outubro a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou oficialmente o Plano de Ações para a Segunda Década Mundial da Segurança Viária. O objetivo é reduzir no mínimo 50% das mortes e feridos em acidentes de trânsito até 2030, por meio do engajamento de toda sociedade civil, governos, setor privado e instituições do setor de transporte.
“A perda de vidas, sequelas e deficiências causadas, a tristeza, a dor e os altíssimos custos financeiros causados por acidentes de trânsito representam um tributo insuportável para as famílias, comunidades, sociedades e sistemas de saúde”, disse o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, OMS Diretor-Geral. “Muito desse sofrimento é evitável, por meio do Plano Global para a Década de Ações, que apresenta as etapas práticas que todos os países e comunidades podem realizar para salvar vidas. ”
Acesse neste link o Plano de Ação. Você também pode (e deve) se engajar para contribuir com essa meta. O alcance das metas no coletivo só acontecerá com a soma das ações individuais.
#ZeroAcidentes #VamosJuntos