A norma ISO 39001 estabelece o roteiro para a implantação de um sistema de gestão para que empresas e empresários do setor de transporte avancem em práticas de segurança viária. 

Publicada em 2012 pela ISO Internacional, a norma ganhou versão brasileira pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em novembro de 2015. A tradução contou com o apoio do Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), que foi também pioneiro em disseminar a ISO 39001 no País.

O manual desenvolvido pela Volvo explica os requisitos exigidos pela ISO 39001 e mapeia as ações a serem implantadas. O objetivo é possibilitar a qualquer empresa que interaja com o sistema viário uma visão do caminho que devem percorrer para a implementação de um sistema próprio, garantindo aumento de eficiência e redução de acidentes e perdas e, até mesmo, conseguindo benefícios em redução de custos com seguros.

O simulador on-line da ISO 39001 é um instrumento que possibilita às empresas identificarem de forma simples e rápida se estão num estágio inicial, intermediário ou avançado na gestão da segurança da operação. São 25 perguntas correlacionadas aos indicadores da ISO.

Acesse gratuitamente aqui o Manual da ISO 39001 

Para fazer a simulaçãoclique aqui. 

Os interessados em adquirir a Norma podem acessar diretamente o site da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): http://www.abnt.org.br/normas-tecnicas/normas-abnt

OUTRAS AÇÕES