Blog

26.04.2019 | Notícias

Volvo engajada no Maio Amarelo

Programa Volvo de Segurança no Trânsito vai repercutir a campanha “#MEOUÇA” do movimento durante todo o mês de maio.

O mês de maio está chegando e com ele uma intensa mobilização em prol da segurança no trânsito. É quando o Movimento Maio Amarelo reúne esforços para engajar a sociedade no alerta sobre o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito no Brasil e no mundo. A Volvo, que tem a segurança como um de seus valores fundamentais, é uma das empresas engajadas no movimento e na disseminação da importância de se adotar um comportamento seguro para salvar vidas.

“É muito importante ter um mês para concentrar o alerta sobre os altos prejuízos humanos e econômicos dos acidentes de trânsito e despertar a consciência da necessidade do comportamento seguro, pois gera na sociedade um espírito de participação ativa”, afirma a coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, Anaelse Oliveira.

Este ano, o mote da campanha é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” e, por intermédio das crianças, com a assinatura “#MEOUÇA”, levará à sociedade reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito.

A Volvo, por meio do Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), vai repercutir a campanha em seus canais de comunicação voltados para seus diferentes públicos, desde funcionários até clientes da marca. E também por meio de algumas ações, a exemplo do Cine Segurança na cidade de Curitiba-PR, sede do Grupo Volvo na América Latina. Acompanhe os  canais do PVST e ajude a mobilizar mais pessoas para essa causa!

A campanha do Movimento Maio Amarelo está em sua sexta edição e é promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em parceria com a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), com apoio do Governo Federal por meio do Ministério da Infraestrutura e do Denatran.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito (2011-2020). Com isso, maio se tornou referência mundial para o balanço das ações em prol da segurança no mundo inteiro.

Captura de Tela 2019-04-29 às 16.32.47

 

DEIXE UM COMENTÁRIO