Blog

29.10.2019 | Notícias

Transporte Glória investe em tecnologia para desempenho com segurança

Transporte Glória foto

Tecnologia avançada, monitoramento da performance dos veículos e motoristas treinados, fazem parte do posicionamento  da Volvo Bus para oferecer maior produtividade e segurança  na operação dos seus clientes.

A Transporte Coletivo Glória também acredita nesta visão. É uma das empresas que aderiu ao CVB  – Consultoria Volvo Bus – lançado há um ano, com o objetivo de propiciar treinamento personalizado para cada motorista da frota e fortalecer suas  competências na condução dos veículos com  foco em segurança e desempenho.

“ A Transporte Glória é um exemplo de empresa com foco em segurança.  Investe em inovação com a consciência de que a transformação só acontece através da  tecnologia combinada ao fator humano”, declara Alexandre Vargha, Coordenador do projeto na Volvo Bus.

“Segurança é um fator primordial para nós. Somos reconhecidos pelo excesso de zelo na segurança dos nossos motoristas, dos usuários do transporte e por todos que compartilham as vias conosco”, comenta Alexander Fernandes Marques, Gerente Operacional da empresa. “ As soluções de tecnologia Volvo e a o CVB trouxeram mais oportunidades de aprimorar a nossa gestão em segurança”, acrescenta. “ Posso dizer que a combinação da consultoria da Volvo  aliada à performance dos nossos motoristas reduziu em muito a possibilidade  de acidentes. Com  acesso aos relatórios de indicadores nossos motoristas recebem treinamento personalizado melhorando ainda mais o desempenho e nível de condução segura”, acrescenta.“Acidente Zero já não é mais uma utopia para nós”, ressalta Alexander.

Além disso, os motoristas treinados pelo programa da Volvo exercem uma influência positiva junto aos colegas e são reconhecidos pela combinação de eficiência com segurança nas suas viagens. “Em razão dos excelentes resultados queremos treinar os nossos 870 motoristas”, enfatiza.

Dos 90 motoristas que participam do projeto, 50 já estão formados e 40 estão em processo de formação. O treinamento tem duração de quatro meses e durante o período são abordados conteúdos teóricos sobre tecnologia e aulas práticas. “O diferencial do programa é o conteúdo prático, quando comparamos uma condução sem o treinamento com outras feitas a partir do treinamento. A diferença de produtividade e comportamento seguro é  gigante”, celebra Alexander.

A Transporte Glória é a maior empresas de transporte coletivo de Curitiba e uma das pioneiras. Fundada no final da década de 50,foi uma das primeiras a participar da implantação do sistema BRT.Com mais de 400 veículos, tem uma gestão voltada à inovação e foca seus investimentos em tecnologia e treinamento. Entre todas as iniciativas com foco em segurança, mapeou 1039 pontos de atenção nas rotas que opera. “Com o apoio da telemetria alertamos nossos motoristas sobre os trechos de maior risco de acidente”, conclui.

consultoria VB 2 consultoria VB

 

DEIXE UM COMENTÁRIO