Blog

24.09.2013 | Notícias

Pesquisa inédita revela imagem do Transporte Rodoviário de Cargas

Falta de investimentos em infraestrutura e motoristas imprudentes são aspectos negativos apontados. A colaboração no desenvolvimento do país, a dinamização da economia são os pontos positivos.

pesquisa2

Uma pesquisa inédita, realizada pelo Instituto Bonilha, foi apresentada no Fórum Volvo 2013: ?A Imagem do Transporte Rodoviário de Cargas no Brasil?. A pesquisa foi feita a partir de entrevistas com a população e também com formadores de opinião.

Entre as conclusões são apontados pontos positivos do setor na visão dos dois públicos, com destaque para a colaboração no desenvolvimento do país, a dinamização da economia, a distribuição de mercadorias e a geração de empregos.

Os aspectos negativos englobaram a má conservação das estradas, falta de estrutura e investimentos, falta de pontos de descanso para os motoristas e falta de segurança, não apenas nas estradas, mas também relacionada ao roubo de cargas.

A imagem dos motoristas também foi avaliada no levantamento, que mostra a categoria é considerada importante, realizadora de uma bom trabalho e que colabora com o desenvolvimento do país. Por outro lado, os pontos negativos foram a não valorização da profissão, a baixa remuneração e a imprudência dos motoristas nas estradas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO