historico-pvst

Segurança Volvo

Ao lado da qualidade e do respeito ao meio ambiente, a segurança é um dos valores corporativos que norteiam todas as ações do Grupo Volvo. No início das operações, em 1927, os seus fundadores Assar Gabrielsson e Gustav Larsson registraram em ata que: ?Veículos são feitos por pessoas e para transportar pessoas. Por isso o princípio básico para todo o trabalho, do desenvolvimento à produção, deve ser sempre a segurança?.

A Volvo foi pioneira e está na vanguarda em segurança. Não só quando produz os veículos, mas também por meio dos dispositivos de segurança veicular: desde o cinto de segurança de três pontos passando por outras soluções inovadoras como o sistema de proteção inferior contra colisões dianteiras, o controle de alerta ao motorista, o controle de saída e de mudança de pista, entre outras.

A segurança é praticada diária e constantemente nas fábricas espalhadas por todos os continentes, nos escritórios, nos laboratórios de desenvolvimento de produtos, nos testes de novos veículos, dentro da rede de distribuidores, e no relacionamento com todos os públicos estratégicos (stakeholders).