historico-pvst

História PVST

Em 1987, ao completar 10 anos da instalação da sua primeira fábrica no Brasil, o Grupo Volvo lançou o Programa Volvo de Segurança nas Estradas para mobilizar a sociedade em torno de uma importante questão: o que fazer para aumentar a segurança e diminuir o número e a severidade dos acidentes de trânsito?

Essa iniciativa, que foi o embrião do atual Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), conquistou o apoio imediato do governo, do setor privado, das entidades de classe, dos meios de comunicação e da sociedade em geral. Desde o início, o PVST incentivou a educação, a geração de ideias e também promoveu o debate, a conscientização e o reconhecimento das iniciativas que contribuem de forma efetiva para um trânsito mais seguro e mais humano.

Ao longo seus 26 anos de contínua atuação, o PVST conquistou diversos reconhecimentos nacionais e internacionais e tornou-se a mais duradoura ação de cidadania no trânsito promovida por uma empresa automotiva no país, mobilizando milhares de pessoas. Atualmente, o Programa é composto pelo Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, Fóruns Volvo de Segurança no Trânsito e pelo Programa TransFormar.