AÇÕES

Prêmio Volvo – Reconhecimento às boas práticas

Para identificar e reconhecer as boas práticas que contribuem de forma eficaz para o aumento efetivo da segurança no trânsito e transporte, o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito é uma das ações realizadas pelo Programa desde 1987.

Ao longo de 18 edições, mais de 6 mil cases foram inscritos. Programas e ações que se somaram para reduzir acidentes e preservar vidas. Mais de 240 vencedores nacionais já foram contemplados com uma viagem à Suécia, que tem um dos sistemas de trânsito mais seguros do mundo.

A partir da 19ª edição, o Prêmio assumirá novo formato e contará com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) na formulação de critérios inspirados no Modelo de Excelência em Gestão.

Ao compartilhar os bons exemplos, estimulamos empresas e outros segmentos da sociedade a se mobilizar para a realização de ações semelhantes, gerando um efeito multiplicador.

 

Prêmio Volvo na Argentina

Em 2005, o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito chegou à Argentina. Uma iniciativa pioneira na indústria automotiva local que chamou a atenção de autoridades, da imprensa e da sociedade. Uma oportunidade de conscientização da comunidade para os problemas e a mobilização para a busca de soluções.

Assim como aconteceu na Argentina, algumas ações do Programa Volvo de Segurança no Trânsito estão sendo avaliadas para implementação em países onde há atuação do Grupo Volvo e que apresentam problemas similares no trânsito.