Blog

10.06.2017 | Notícias

Qualidade, inovação e sustentabilidade através dos Andes

A empresa chilena de transporte internacional, testa diariamente a habilidade de seus motoristas e toda a tecnologia de caminhões da Volvo, na rota extrema ligando o Chile e Argentina, conhecida como “cuesta Caracoles”.

Fundada em 1981, a empresa chilena RRC International Group é uma referência internacional no transporte de cargas com temperatura controlada e possui mais de 100 caminhões Volvo, na sua maioria modelos FH equipados com motores com potências de 540cv, 500cv e 460cv, com idade média de 1,5 anos.

Em seus mais de 35 anos de existência, a empresa tem feito do Paso Los Libertadores, rota que liga o Chile com a Argentina e uma das mais extremas no mundo, seu maior desafio. Um desafio no qual as habilidades de condução dos motoristas e a tecnologia que os caminhões Volvo disponibilizam, tem somado segurança, eficiência e responsabilidade ambiental para suas operações. O empresário e CEO da RCC, Raúl Román Clavero, resume em uma palavra: Sustentabilidade.

A empresa é especializada no transporte de carga seca e refrigerada, principalmente produtos de saúde, higiene e limpeza, além de alimentos e frutas como banana, kiwi e outras frutas. Suas principais rotas são Santiago do Chile a Buenos Aires e Mar del Plata, na Argentina.

RRC International Group tem uma posição consolidada no mercado chileno e argentino, sendo reconhecida como uma empresa moderna que inova constantemente. “Nosso objetivo é melhorar os padrões do transporte rodoviário internacional, através do constante treinamento de nossos motoristas e o uso de novas tecnologias”, disse Clavero.

Sem dúvida, os seus motoristas cruzarem a Cordilheira dos Andes com muita segurança para si, para aqueles que compartilham a rota com eles e para a carga transportada, é um desafio diário. Hoje, graças aos avanços tecnológicos dos caminhões Volvo, trafegar nessa rota extrema oferece muito mais certezas do que as precariedades de décadas atrás. O resultado: uma taxa de Zero Acidentes que os distingue e os deixa orgulhosos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO