Blog

01.12.2016 | Notícias

Dinon no caminho certo

“Sabemos que temos impacto na vida das pessoas, queremos que esse impacto seja positivo”. Quem diz isso é Marcelo Dinon, gerente de Logística da Dinon Transportes, empresa com matriz em Horizontina, no Rio Grande do Sul.

Especializada no transporte de cargas para o ramo industrial, a Dinon Transportes arregaçou as mangas no início desse ano e colocou em prática inúmeras ações relacionadas à segurança nas estradas. “Já tínhamos algumas iniciativas, mas esse esforço maior foi impulsionado por uma parceria com a Raízen, empresa autorizada Shell, que mantém um forte trabalho nesse sentido, e com inspiração em exemplos como o do Programa Volvo de Segurança no Trânsito”, afirma Dinon.

Campanha Dinon 2016 Zero Acidentes 1

Contando com uma frota de 120 caminhões, a Dinon emprega atualmente 140 motoristas. Com a criação de um programa especial, o Dinon Zero, esses motoristas passaram a ser treinados e orientados pelo Manual da Direção Segura da companhia. A principal meta? O Zero Acidentes.  “Acrescentamos essa meta a todas as que já eram desenvolvidas em relação à saúde e bem-estar de nossos funcionários pela área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente-SSMA”, reforça o gerente.

Hoje o que se vê na empresa são informações divulgadas de formas variadas reforçando a ideia de que a segurança depende da ação de cada um. “Estamos, enfim, fazendo gestão em segurança. Além de lançarmos mão de toda a tecnologia que os veículos oferecem em relação à segurança, também implementamos indicadores para medir o desempenho dos motoristas (os kpis – Key Performance Indicator)”, explica Marcelo.

O empenho de todos vem dando certo. “Há um ano, não temos registro de qualquer acidente grave envolvendo nossos motoristas”, comemora Marcelo. “A eficiência sempre foi um dos nossos pilares de atuação. Não se trata de um diferencial, mas um pré-requisito que nos faz conquistar importantes clientes. Agora, queremos que isso seja estendido à segurança. Queremos ser reconhecidos no mercado como uma empresa que preza pela vida de quem trabalha conosco e também de quem nos rodeia nas estradas por onde passamos”, conclui ele.

A Dinon Transportes nasceu em 1997 em Tuparendi, no Rio Grande do Sul. Iniciou suas atividades para atender à demanda de transportes da Dinon Cereais, empresa familiar de commodities agrícolas fundada na década de 1950. Em 2001, o braço de transportes se separou do segmento de cereais, e o foco passou a ser apenas a prestação de serviços para o ramo industrial, operando somente com cargas secas, como o açúcar. A empresa percorre rotas no sul, sudeste e centro-oeste do País.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO