Blog

14.12.2016 | Notícias

Catarinense, a segurança como companheira

Pertencente ao Grupo JCA, uma holding brasileira com sede em Niterói-RJ, a Auto Viação Catarinense se orgulha de seus quase 90 anos transportando pessoas com qualidade e segurança.

Essa é a definição da empresa apresentada por Marcio Geraldo Grassi, supervisor de Inspetoria, da matriz em Florianópolis-SC.

“A empresa sempre conseguiu manter essa imagem de segurança, algo que é muito valorizado aqui dentro”, afirma Grassi. “Temos uma forte ação nesse sentido já na admissão dos profissionais, que passam 12 dias no CTM-Centro de Treinamento de Motorista, antes de ir para o seu setor. Ali ele faz uma imersão em questões que envolvem o comercial, operacional e comportamental. Depois, um instrutor o acompanha nas linhas em que irá atuar. Além de instrutores, o CTM conta com o trabalho de outros profissionais, como psicóloga, chefe de oficina e inspetores”, completa o supervisor.

Um trabalho que tem continuidade com uma reciclagem anual de três dias para todos. “Ações como essa têm nos ajudado também na conscientização dos motoristas sobre a segurança. Reforçamos muito a ideia de que as multas podem ser pagas, mas os pontos na Carteira de Habilitação podem tirá-los dessa profissão. E, obviamente, o ponto mais importante que deve ser valorizado : a responsabilidade de transportar vidas”, enfatiza Grassi.

A importância que a Catarinense dá à segurança e todas as ações realizadas vêm dando resultado. No comparativo entre 2015 e 2016, houve uma redução de 30% nos acidentes, de forma geral.

Com uma frota de 269 veículos ativos, a Catarinense conta com um quadro de motoristas que varia entre 540 e 610 profissionais, na baixa e alta temporada respectivamente. A empresa atua fortemente na região Sul, nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Mas também tem linhas em direção ao Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Em 2015, o Grupo JCA incorporou mais uma empresa à holding, a Kaiowa, de Foz do Iguaçu-PR, que está sendo administrada pela Catarinense. Hoje são mais de 300 linhas, entre estaduais e interestaduais, com a realização de 255 partidas diárias.

“Já está em nosso planejamento incrementar ainda mais as ações com um programa em segurança no trânsito. Sem dúvida, podemos melhorar e avançar ainda mais. Há espaço e vontade de todos para isso”, encerra Marcio Grassi.

 

2 respostas para “Catarinense, a segurança como companheira”

  1. Marcio G.Grassi disse:

    Bom dia,

    Parabéns a todos envolvidos a matéria ficou show, para nós é uma honra participar do programa Volvo de segurança no transito,e mostrar o quanto é importante para nosso grupo o item Segurança, e também ter a Volvo como nossa parceira.
    Sempre que precisarem conte com a gente.

    Abraços.

    Um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo a Todos.

  2. Renato França da Silva disse:

    Boa tarde, gostaria muito de uma oportunidade de treinamento em ônibus rodoviário e futuramente poder trabalhar em alguma empresa podendo servir com segurança, qualidade e pontualidade a todos os clientes. Meu pai era motorista de ônibus rodoviário e acho que herdei dele essa vontade de dirigir ônibus.
    Muito obrigado,
    Renato França da Silva
    CNH 04454794855 Categoria D

DEIXE UM COMENTÁRIO